Vacina para os jovens: pessoas com 24 anos podem se vacinar a partir de quarta em Cachoeira
Vacinação desta quarta-feira ocorrerá em Drive-thru montado na Fenarroz e em unidades de saúde.
Por Daniel Nunes 10/08/2021 - 17h18

Com o recebimento de 1.098 doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde terá amanhã (quarta-feira) mais um dia de vacinação em primeira dose contra a doença.
Poderão se vacinar todas as pessoas que tenham 24 anos ou mais e os demais grupos que já vinham sendo vacinados.
A vacinação desta quarta-feira ocorrerá no Drive-thru montado na Fenarroz, das 17h às 21h, tanto para primeira dose quanto para segunda dose, assim como na Unidade Sanitária 1 (INSS), 4 (Centro Social Urbano) e 14 (Marina), também das 17h às 21h.
PRÓXIMA RODADA DA VACINAÇÃO COVID-19
11/08 – QUARTA-FEIRA
24 anos ou mais
1ª DOSE
Drive na Fenarroz – 17h às 21h
US1 – 17h às 21h
US4 – 17h às 21h
US14/Bairro Marina- 17h às 21h
2ª DOSE
A partir desta quarta-feira
– doses de AstraZeneca agendadas até o dia 24/08 podem ser antecipadas para dia esta quarta-feira;
– doses de Pfizer agendadas para o dia 18/08 podem antecipar também para esta quarta-feira.
Drive na Fenarroz – 17h às 21h (somente AstraZeneca)
US1 – 17h às 21h (AstraZeneca e Pfizer)
US4 – 17h às 21h (AstraZeneca e Pfizer)
US14/Bairro Marina- 17h às 21h (AstraZeneca e Pfizer)
ATENÇÃO
NOVA INFORMAÇÃO SOBRE ANTECIPAÇÃO DE SEGUNDA DOSE
Com o objetivo de evitar atraso na vacinação, garantindo uma melhor resposta imune, sobretudo frente a circulação de novas variantes do Coronavírus, em especial à variante Delta, a Secretaria Estadual de Saúde definiu que o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca poderá ser agendado a partir de 10 (dez) semanas até 12 (doze) semanas.
Sendo assim, o município de Cachoeira do Sul, adotará o intervalo mínimo entre as aplicações de doses, ou seja, 10 (dez) semanas entre a primeira e segunda doses, a partir de quarta-feira, dia 11 de agosto.
* Com informações da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Texto: Patrícia Miranda