TV Cachoeira - Rede Novo Tempo de Comunicação

“Uber do ônibus”, Buser tem veículos apreendidos no RS

“Uber do ônibus”, Buser tem veículos apreendidos no RS

Para fazer este tipo de transporte, empresa terá que respeitar legislação, informa DAER


Por Daniel Nunes 06/10/2021 - 13h20

A empresa de agenciamento de viagens Buser começou suas operações no interior do Rio Grande do Sul na mira das autoridades. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) garante que a operação é irregular. Quatro ônibus a serviço da Buser foram apreendidos.

A Buser diz ser a “maior plataforma de intermediação rodoviária do país”. Desde a semana passada, oferece viagens entre Porto Alegre e cinco destinos do interior: Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Farroupilha.

O início da operação veio com passagens de graça até 30 de outubro para quem usar a empresa nas viagens do interior à capital.

A ação de recolhimento dos veículos pelas autoridades ocorreu em Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande e Santa Maria, com multa.

Nossa equipe tentou contato com a empresa, mas os telefonemas não foram atendidos e nem os e-mails respondidos.

Veja a reportagem

JORNALISMO