TV Cachoeira - Rede Novo Tempo de Comunicação

Secretaria da Saúde realoca temporariamente serviços essenciais

Secretaria da Saúde realoca temporariamente serviços essenciais

Prédio da pasta ficou sem energia elétrica.


Por Thays Silva 26/01/2022 - 12h32

A Secretaria Municipal da Saúde, que está sem atendimento externo em sua sede durante esta quarta-feira (26/01) devido a falta de energia elétrica no prédio do antigo Hospital da Liga, vai realocar seus setores para demais unidades da rede pública. Em reunião realizada esta manhã, o secretário Marcelo Figueiró organizou uma força-tarefa para priorizar a retomada dos serviços essenciais, preferencialmente a partir já desta quinta-feira (27/01).

A danificação do transformador de energia que abastece o imóvel, provavelmente provocada pelo temporal da última segunda-feira, ocasionará a troca do equipamento, processo que envolverá um prazo, ainda em estudo, para ser resolvido. As tratativas para aquisição de um novo transformador estão em andamento.

Portanto, no prédio da Liga Operária Cachoeirense (Rua Coronel João Leitão, 1055), o atendimento ao público encontra-se suspenso, com exceção da Estratégia de Saúde da Família (ESF 4/Bairro Barcelos) que prestará serviços de assistência básica (cancelada a vacinação) no seu endereço habitual, provisoriamente das 7h às 12h. As demais unidades da rede municipal de saúde – postos de saúde e serviços especializados, sediados em seus respectivos endereços – estão operando normalmente.

“Estamos empenhados na manutenção das atividades para que o atendimento à população não seja prejudicado, pois a Saúde é prioridade, sobretudo em tempos de pandemia do Coronavírus”, destaca Marcelo Figueiró.

SERVIÇOS E LOCAIS PROVISÓRIOS

JORNALISMO