TV Cachoeira - Rede Novo Tempo de Comunicação

Prefeitura de Cachoeira desobriga uso de máscara em ambiente hospitalar

Prefeitura de Cachoeira desobriga uso de máscara em ambiente hospitalar

Medida vale para hospitais, clínicas, farmácias, serviços da Secretaria Municipal da Saúde, UPA e outros.


Por Thays Silva 20/10/2022 - 16h10

O prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, assina nesta sexta-feira, 21, um decreto tornando facultativo o uso de máscara de proteção individual também em ambientes hospitalar e de saúde. A assinatura será feita em solenidade, às 15h, no gabinete do prefeito.

Anteriormente o prefeito havia tornado opcional o uso do EPI para circulação ou permanência em locais abertos ou fechados, com exceção dos ambientes hospitalares e de saúde. O uso da máscara deixará de ser obrigatório, portanto, em estabelecimentos destinados ao atendimento na área da saúde , público ou privado, tais como hospitais, clínicas, farmácias, serviços da Secretaria Municipal da Saúde, UPA, CT-UPA, transporte público urbano coletivo ou individual e instituições de longa permanência para idosos (ILPIS).

Conforme explica o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, a liberação do equipamento está baseada em uma recomendação do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), levando em conta a redução do número de casos da Covid-19 em Cachoeira do Sul, assim como a diminuição das internações hospitalares por conta da doença, além de índices considerados satisfatórios para a imunização contra a Covid-19. “Vivemos um momento de alívio geral por termos vencido o coronavírus e podido retomar integralmente o ritmo das nossas atividades”, afirmou Figueiró.

JORNALISMO