Prefeito de Cachoeira define que município não terá vários eventos em setembro
José Otávio Germano também deverá intensificar as fiscalizações noturnas.
Por Thays Silva 23/08/2021 - 17h02
Os constantes registros de aglomerações e um crescente surgimento de novos casos de Covid-19 em Cachoeira do Sul, levaram o prefeito José Otávio Germano a tomar diversas decisões na manhã desta segunda-feira (23) como forma de evitar que uma nova onda de contaminação se dissemine no Município. Assessorado pelo Gabinete Especial de Assuntos relacionados a Covid-19, José Otávio definiu pela intensificação da fiscalização noturna em Cachoeira.
Nesta terça-feira (24), acontecerá um encontro com o prefeito, Secretários Municipais que tem serviço de fiscalização, Defesa Civil e Brigada Militar, para alinhar estratégias de atuação para o próximo final de semana. José Otávio já antecipa que determinará que a fiscalização seja firme e que feche os estabelecimentos que descumprirem as regras definidas a cada um deles.
“Não podemos ser tolerantes com quem descumpre as normas vigentes. Temos o triste exemplo deste final semana, quando a fiscalização registrou aglomerações em vários pontos e estabelecimentos da cidade. Estas atitudes nos provam que não podemos, neste momento, fazer nenhuma flexibilização”, garante José Otávio.
Outra decisão foi pela não liberação de vários eventos previstos para o mês de setembro. Desta forma, não será permitida a realização do desfile de 7 de Setembro (Independência do Brasil), desfile de cavalarianos no dia 20 de setembro (Dia do Gaúcho), bailes e jantares alusivos a Semana Farroupilha, rodeios, público nas atividades do Jockey Clube e Romaria Diocesana (prevista para o mês de outubro).
Ele alerta que estas definições devem ser entendidas como uma forma de cuidado com a comunidade, tomando como base as notícias mundiais no que diz respeito a alta capacidade de contágio da variante Delta da Covid-19. “Estamos atentos a tudo que acontece na nossa volta, no país e também no restante do mundo. A preservação da saúde e da vida das pessoas é nossa obrigação. Desta forma, evitar a circulação de pessoas, neste momento, ainda é necessário, prudente e vem demonstrando ser a forma mais eficiente de evitar a disseminação de novos casos”, explicou o chefe do Executivo.
Estas definições devem ser disciplinadas em decreto municipal, a ser publicado nos próximos dias.
Texto: Ascom Prefeitura