TV Cachoeira - Rede Novo Tempo de Comunicação

Pórtico na BR-153 começará a ser construído nos próximos dias

Pórtico na BR-153 começará a ser construído nos próximos dias

Local receberá também espaço de lazer para famílias.


Por Thays Silva 18/10/2021 - 16h36

O novo pórtico de Cachoeira do Sul deve sair do papel em poucos dias. Uma reunião nesta semana vai definir todos os pontos necessários para a execução de uma importante intervenção na entrada da cidade.

A ideia de ter a estrutura começou em 2019, com a proposta apresentada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, a pedido do Lions Clube Cachoeira do Sul. O projeto evoluiu em 2021 e a cooperativa Sicredi Centro Leste será a financiadora do pórtico, que deve custar mais de R$ 400 mil.

Um espaço de lazer também vai ser feito nos arredores do trecho. Se começar ainda em outubro, as obras devem ser concluídas no mês de fevereiro.

Foto: Reprodução

No desenho gráfico, as grades metálicas apresentam uma curvatura na parte superior. A ideia dos arquitetos é lembrar um cacho de arroz.

Os moradores do bairro Fátima receberão também um novo ponto de lazer, com calçamento e bancos.

Conforme o presidente da Sicredi Centro Leste, Paulo Alex Falcão, o projeto de início das obras está bem encaminhado. A vontade da cooperativa é inaugurar o pórtico em fevereiro, mês de aniversário da agência em Cachoeira do Sul.

“Estamos dispostos a entender melhor o projeto e apoiar financeiramente. A Sicredi já adotou também o trevo no início da Marcelo Gama. Esta outra etapa nós estamos avaliando e com inclinação de apoiar”, disse.

A prefeitura garante que o trânsito não será interrompido no local, a não ser para pequenos reparos. A Secretaria de Indústria e Comércio ficará responsável pela realocação de alguns moradores que estão instalados no futuro canteiro de obras.

JORNALISMO