TV Cachoeira - Rede Novo Tempo de Comunicação

Cerca de 670 mil jovens gaúchos não buscaram segunda dose contra a covid

Cerca de 670 mil jovens gaúchos não buscaram segunda dose contra a covid

Conforme Centro de Vigilância em Saúde do RS, a resposta imune é menor com apenas uma dose. Cachoeira do Sul vive mesma situação.


Por Daniel Nunes 10/11/2021 - 09h08

Em torno da metade dos adultos jovens (entre 18 e 29 anos) que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus não retornou para a segunda dose no Rio Grande do Sul. Enquanto idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades estão voltando aos postos de saúde para receber dose de reforço, para além do esquema completo, mais de 670 mil adultos jovens não completaram a imunização. E quase 230 mil gaúchos nessa faixa etária não receberam sequer a primeira.

Conforme o Centro de Vigilância em Saúde do Estado, com apenas uma dose, a resposta imune, a proteção, é menor. E pior: a durabilidade dessa proteção também é reduzida. Terça-feira (9) falamos sobre este tema no NT SUL com números de Cachoeira do Sul que também são alarmantes. Por aqui, cerca de 5.500 pessoas também não voltaram para a segunda dose e há um aparente crescimento nos casos de covid.

JORNALISMO