TV Cachoeira - Rede Novo Tempo de Comunicação

Cachoeira do Sul perdeu 129 postos de trabalho em junho

Cachoeira do Sul perdeu 129 postos de trabalho em junho

O cenário de Cachoeira do Sul vai contra a estatística do estado do Rio Grande do Sul, que terminou o período com saldo positivo.


Por Thays Silva 28/07/2022 - 16h20

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na tarde desta quinta-feira (28) revelam que Cachoeira do Sul teve saldo negativo na geração de empregos no mês de junho. Foram perdidas 129 vagas de emprego no período.

O município teve um total de 453 admissões e 582 desligamentos, resultando no saldo negativo. Setores como construção, serviços e indústria tiveram saldo positivo, mas a estatística foi puxada para baixo pelo comércio e, principalmente, pela agropecuária. Apenas este último teve um total de 200 demissões, contra apenas 25 contratações.

Os homens foram maioria entre os contratados e também entre os demitidos. Já em termos de idade, a maioria dos novos empregados tem entre 18 e 24 anos, enquanto os novos desempregados têm entre 30 e 39 anos.

O cenário de Cachoeira do Sul vai contra a estatística do estado do Rio Grande do Sul, que teve mais admissões que demissões e terminou o período com saldo positivo de 8.037 novos postos de trabalho gerados.

Os números nacionais também foram positivos, com mais de 277 mil novas vagas de emprego geradas.

JORNALISMO